© 2019 by Viviane Martins.

Biografia

     Viviane Cristina Martins, popularmente conhecida como Vivi Martins, nasceu no dia 14 de abril de 1988, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Cresceu e sempre morou na área rural de Artur Nogueira/Mogi Mirim, com os pais João Mariano (in memoriam) e Valmy Evelina. Tem 5 irmãos, sendo a caçula da família, Josiane, João Airton, Gilson e José Adriano. Vem de uma família simples e humilde, é a típica menina caipira, com traços dominantes do interior, a qual registram fortemente sua personalidade.

      Após o término do ensino médio, cursou Pedagogia, função da qual nunca exerceu.

     O primeiro concurso que participou foi o de sua escola, "Miss Magdalena 2005", na qual foi eleita a "Miss Simpatia" do ano.

     Aos 18 anos, época de "orkuts" lotados, possuía 6 perfis, era uma pessoa popular, que sempre tinha as fotos publicadas nos jornais locais (visibilidade regional). Os primeiros trabalhos foram de secretária e telefonista, iniciou em uma concessionária multimarcas, imobiliária, escritório de advocacia, até chegar no escritório de um site muito popular na cidade e região, onde se tornou também promoter. Por conta do trabalho, passou a frequentar os lugares mais badalados da região, como fotógrafa do site fazia a cobertura do evento e/ou promovia outras datas festivas, auxiliava na produção de festas e grandes eventos, atuava também como repórter e gerenciava o conteúdo de matérias e publicidades.

1625590_609330172469996_1465092979_nf.jp

     Em 2008, foi selecionada para teste no Programa "Fantasia", SBT

     Já foi colunista de um jornal regional.

     Em 2010 criou o canal no Youtube, com a finalidade de postar tutoriais de unhas e dicas do universo feminino para as amigas do orkut, apenas como hobby e diversão. Youtube.com/ViviMartinsBarbie vem de uma época onde remete as barbies, meninas bonecas, pinks do orkut, a era cor de rosa da internet, época de flogão e msn. Um começo difícil, já que todos a sua volta tiravam sarro por "conversar sozinha" com a câmera em seu quarto rosa. Era motivo de chacota na pequena cidade do interior, mesmo assim nunca pensou em desistir, apenas ignorava as críticas e relevava.

     Contratada desde 2012 por uma NetWork de Los Angeles, a qual remunera mensalmente, gerencia e monetiza todo o canal.

     Foi proprietária de uma loja virtual de sapatos importados que levava seu nome, na qual vendia online e entregava para todo Brasil, "Vivianny Martins Boutique".

Atualmente...

     Quase 30 milhões de visualizações em todo canal e mais de "180k" (180 mil inscritos), atinge cerca de meio milhão de views ao mês. Posta vídeos frequentes de assuntos do dia a dia e rotina, uma grande diversidade de temas, consegue abraçar todo tipo de público e idades, com foco voltado para o universo feminino e o mundo da beleza.

No Instagram possui quase 125 mil seguidores, e em seu perfil do Facebook mais de 120 mil (+ 5 mil amigos, limite da rede social), tornando-se influência para quem acompanha.

Atualmente, dedica 100% do seu tempo conciliando 3 trabalhos, como Modelo, Youtuber e Digital Influencer, além de presença vip em eventos como Miss. Concilia todos os jobs externos com a criação de conteúdos na internet.

     Acima do peso na época (2010 - 2012), era ainda mais criticada por levar o nome de Barbie no link do canal, já que seu corpo fugia das medidas de magreza de uma boneca. Quanto mais fama e popularidade através dos números que cresciam nas redes sociais, mais ofensas e alfinetadas (a medida que os elogios também aumentavam, é claro). Devido a toda exposição no canal, passou a receber xingamentos todos os dias, como tinha se tornado uma pessoa pública todos invadiam sua vida e era alvo de julgamentos constantemente. Colecionava lágrimas e humilhações.

10382144_643024375767242_855528037766559
DSC06615.JPG

     

     Aos 24 anos, Vivi relembra o fato que deu início a uma transformação em sua vida e seu trabalho: "Na época, quando surgiu a oportunidade de participar de um concurso de beleza regional não pensei duas vezes, mergulhei de cabeça porque adoro desafios, só não tinha me dado conta que eu já não era mais a mesma de antes, estava bem acima do meu peso, com quase 80 quilos, um tanto desleixada comigo mesma, e pouco cuidadosa com a beleza. Tomei um chá de realidade quando minhas fotos circularam a região toda, estampando a capa e uma página inteirinha de um jornal. Fui lembrada da pior forma possível que já não era mais aquele rostinho bonitinho de antigamente, fui massacrada quando essas mesmas fotos foram publicadas no site desse jornal para a votação online do tal concurso, que aconteceria 5 meses depois. Fui o único alvo para todas as críticas, pedradas, humilhações, me enxovalharam em público na internet, e de forma anônima ainda. Alegaram até ser fraude minha idade, pois o concurso tinha regras de idade mínima e máxima para participação e diziam que eu parecia muito mais velha, podendo até ser mãe das demais candidatas. Realmente 'me pegaram para Cristo', foi um sofrimento imenso, e as lágrimas rolavam todos os dias. Mas como tudo tem o seu lado bom, ao invés de me afundar e desistir de tudo, usei aquilo para abrir os meus olhos e transformei o constrangimento em uma força de vontade gigante de mudar, ergui a cabeça e busquei nessa dor as forças que eu precisava para dar a volta por cima. Quanto mais me xingavam e humilhavam, mais determinação eu tinha para alcançar o meu objetivo, não foi fácil mas o meu foco me cegou e emagreci 25 quilos.

     Em março de 2013 chegou o concurso, o grande dia do desfile que iria decidir quem seria a 'Garota Estilo'. Ressurgi magra e linda, gerou muita polêmica e burburinhos, novamente alegaram ser golpe, pois não acreditaram ser a mesma das fotos de 5 meses atrás. Eu estava muito diferente, irradiante, bela e confiante, dessa vez, muito segura de mim. Venci o concurso em primeiro lugar, faturei todos os prêmios da noite e fui pra casa com a tão sonhada faixa (meu primeiro título). Mais do que uma simples faixa, aquilo representava a minha volta por cima, majestosamente triunfal!

     Eu não imaginava como minha vida mudaria a partir desse fato, jamais passava pela minha cabeça que aquele concurso seria o divisor de águas pra mim. Após esse dia, passei a gostar muito das passarelas, desse mundo miss e todo cheio de glamour, passei a ser muito mais vaidosa e a me cuidar mais. Comecei a pesquisar e me informar sobre desfiles e concursos da região, e participar de vários, eu estava totalmente sem freios, gostava de desafios e independente do resultado final, amava participar, vencer ou perder era apenas um detalhe pra mim, tudo fluía para meu aprendizado e experiência. Como eu passei a estar presente em muitos eventos do gênero, meu rosto começou a ficar ainda mais conhecido na região, e os convites só aumentavam, que em certo momento eu nem precisava mais buscar por eles. 

     "Com todas as experiências que eu tinha passado, boas e ruins, eu já era uma nova mulher, com outra visão, muito mais focada e cheia de objetivos. Percebi que as coisas dependiam unicamente de mim, e que se eu traçasse uma meta e fosse persistente, não tinha como dar errado, é o poder do pensamento, forças positivas atraem coisas boas, basta ter um foco e não se desviar dele. Não há motivos para cruzar os braços e esperar as coisas acontecerem por si só, temos que nos mexer, fazer elas se tornarem real, nada vem fácil e nada cai do céu."

     Com a sua surpreendente mudança, tanto fisicamente, como mentalmente, mudou também o seu trabalho. Ela que já era youtuber desde 2010, em 2013 iniciou os jobs na carreira de modelo, na qual permanece até os dias atuais e dedica 100% do seu tempo conciliando 3 trabalhos, como Modelo, Youtuber e Digital Influencer, além de presença vip em eventos como Miss.

Ás fotos que circularam toda a região para o concurso

"Garota Estilo 2013"

O concurso divisor de águas de sua vida e sua carreira

10352887_645894725480207_157852664647590
72449_447332835336398_1161554087_n.jpg

     Venceu em primeiro lugar, faturou todos os prêmios da noite e foi pra casa com a tão sonhada faixa, seu primeiro título. Mais do que uma simples faixa, representava sua volta por cima, mejestosamente triunfal.

     Com a surpreendente mudança, foi apenas o início de toda uma transformação... Transformação de corpo, de trabalho, de vida. Se tornou Miss e Modelo e hoje coleciona mais de 25 títulos de beleza, faixas e coroas.

     Homenageada em moções de aplausos na câmara municipal de várias cidades da região.

     Recebeu o troféu “Nogueirenses do Ano 2014”, sendo destaque na cidade de  Artur Nogueira como pessoas que fazem a diferença.

     Homenageada como "Personalidade de Sucesso do Ano 2017", na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, teve a honra de ser convidada para sentar-se à mesa do plenário durante a cerimônia, ao lado de celebridades e pessoas renomadas para o estado, onde recebeu a Medalha e o Certificado de Honra. No evento foi entrevistada pela Rede Tv. A belíssima cerimônia ("XX Encontro de Personalidades de Destaque do Estado de São Paulo") aconteceu no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia, e recebeu o Prêmio Destaque a convite da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo.

DSC_0081.JPG

     Homenageada com uma boneca representando o momento da coroação e vitória do Brasil no Miss Mundial, na qual foi intitulada como "Mini Vivi" tamanha semelhança e riqueza de detalhes

     Programa "A Tarde É Sua" (Rede Tv)

Sonia Abrão contou sua história

     Traje típico no concurso mundial representando o Brasil

     Programa "Tus Mañanas", de Arequipa - PERU (ao vivo)

     Em Arequipa, Jornal Diario "Sin Fronteras", para todo Sul de Peru

     Catedral Basílica, Plaza de Armas, Centro Histórico de Arequipa - PERU

     Prefeito de Arequipa no Palácio Municipal, 2017

23416801_673714876171746_823579272860087

     Possui mais de 25 títulos de beleza, sendo o principal "Miss Mundial 2017", disputado em Arequipa/Peru, representando o Brasil no "Festival de La Belleza Internacional"; e o mais recente "Miss Beautiful Universe 2018".

   Já concedeu entrevistas aos grandes veículos de comunicação nacionais e locais (revistas, jornais e sites), entre elas a Revista “Sou + Eu” da Editora Abril com anúncio da matéria na capa e 2 páginas internas contando sua trajetória, além de publicações na Revista Internacional “Forest Industries Magazine”.

10177434_644279182308428_711378401940184

     Revista "Sou + Eu" da Editora Abril

     Na Tv, participou do Programa Hora do Faro com Rodrigo Faro (Tv Record), TopShow SBT, VideoShow (Rede Globo), Programa Fantasia (SBT), foi matéria no Programa “A Tarde é Sua” com Sonia Abrão (Rede Tv), além de tvs locais. Fez participação especial na novela infantil “Brilho & Glamour” (STV) como a Professora de Passarela, Postura e Etiqueta.

     Matéria no site "MdeMulher" do Grupo Abril

     Fotos da tv, enviadas por seguidores que assistiram a matéria

     Foto enviada por seguidora que comprou a revista

38676813_603930040003429_513249680216712
vivi ma-35.jpg

     Participação especial na novela infantil "Brilho & Glamour", como Senhorita Clô, a professora de passarela, postura e etiqueta em uma escola de miss (STV 43). Pela Agência Marichris Modelos & Eventos

23167854_1460770710659267_75991499973405
26166862_1518193334917004_77245223598528
51272877_1994975153905484_15836222166191
22688884_1449399585129713_62141439492992
DSC_0257x.JPG

Câmara Municipal de Artur Nogueira/SP

Biblioteca Municipal de Mogi Mirim/SP

Câmara Municipal de Cosmópolis/SP

Porto Alegre/Rio Grande do Sul

Hoje em dia não participo mais de concursos como candidata, mas sim como jurada técnica e até presidente do corpo de jurados, em vários estados brasileiros, incluindo certames renomados.


Fiz vários shows como Elsa (a protagonista do Filme “Frozen”), em palcos de shoppings e grandes eventos, ao lado de grandes artistas apresentadores. Sempre estou presente nas grandes festas paulistas fazendo a cobertura do evento ao lado de celebridades. Já tive contrato com várias agências de modelo renomadas no país, e no momento todos os jobs são direcionados a minha assessoria para serem tratados diretamente comigo

 

Já fui madrinha de renomadas marcas do ramo de beleza com contratos anuais, e exclusividades, além de ser contratada de uma network de Los Angeles/EUA desde 2012, que monetizam as visualizações dos vídeos do canal.

Em comemoração aos meus 100k (cem mil seguidores), ganhei uma inesquecível festa em São Paulo, que aconteceu na Mansão Cidade Prime, somando mais de 40 mil reais de patrocínios, com direito a Limousine personalizada com meu nome, troca de trajes de gala na noite com descida de elevador panorâmico, valsa e sublimes lembrancinhas, muitos brindes elegantérrimos a cada uma de minhas convidadas, com cobertura completa pelo Programa “Você Acontece” e Portal Agito.

Hoje sou considerada grande inspiração para as mulheres que me seguem, e símbolo de determinação, recebo incontáveis e-mails e cartas contendo histórias de transformação de vidas graças aos meus vídeos, pois sempre abordo o tema de superação. Recebo imensas gratificações por ter sido pivô de curas, ajuda e apoio para pessoas, tanto do Brasil, como de outros países, pois meus vídeos são vistos mundialmente. Me tornei grande influência feminina, ícone e inspiração para quem me acompanha e se tornou fã do meu trabalho.